quarta-feira, 9 de abril de 2014

Flamengo perde para o León no Maracanã e dá adeus à Libertadores

O Flamengo está fora da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, o rubro-negro, que precisava da vitória simples para avançar às oitavas de final, perdeu por 3x2 para o León-MEX, que ficou com a segunda vaga no grupo 7. O Bolívar terminou a fase de grupos na liderança.  André Santos e Alecsandro marcaram para o Flamengo, enquanto Arizala, Boselli e Peña deram a vitória aos mexicanos no Maracanã.

Empurrado pela necessidade de vencer, e por um Maracanã lotado, o Flamengo deu o primeiro susto no León aos 5 minutos. Alecsandro recebeu na intermediária e bateu forte, tirando tinta da trave direita. Aos 12, o técnico Jayme de Almeida foi obrigado a fazer a primeira mudança. Elano, machucado, saiu para a entrada de Gabriel.

O jogo era franco, com falhas na marcação de ambos os lados e chegadas ao ataque do León e do Flamengo. Aos 15, Boselli recebeu na frente de Felipe, mas estava em posição irregular e o lance foi parado. Aos 17, Wallace foi para o ataque e desviou por cima do gol de Yarbrough uma cobrança de escanteio. Aos 21, Arizala, aposta do técnico Gustavo Matosas, que barrou Britos, abriu o placar. Falta cobrada da esquerda na área, Arizala subiu mais que André Santos e fez León 1x0.

O Flamengo deu o troco na mesma moeda e chegou ao empate. Aos 29, Leo Moura cobrou falta na pequena área, André Santos contou com a saída ruim do goleiro e, de cabeça, deixou tudo igual. Não deu tempo para a torcida rubro-negra festejar. O León, aos 30, chegou ao segundo gol, novamente de cabeça, dessa vez com Boselli, desempatando, León 2x1.

O Flamengo não desanimou, pressionou e conseguiu o novo empate. Aos 34, Everton avançou pela esquerda, cruzou na medida para Alecsandro, de primeira, tocar no canto direito de Yarbrough e estourar o Maracanã mais uma vez. Ainda houve tempo para uma tentativa frustrada de voleio de Boselli e um chute muito perigoso de Everton, mas que foi pela linha de fundo.

O Flamengo voltou do intervalo mordendo na marcação no campo de ataque. A tática deu o primeiro resultado logo aos 2 minutos. Everton cruzou na área e Gabriel cabeceou no canto, mas Yarbrough fez grande defesa e espalmou pela linha de fundo. O jogo era eletrizante, com muita velocidade e boas chances. Aos 5, Boselli bateu colocado da direita, buscando o ângulo esquerdo, mas mandou pra fora. Em seguida, Paulinho, pela esquerda, limpou a marcação e também chutou com efeito, mas à direita do gol.

O Flamengo dava espaços e tinha o nervosismo e o tempo jogando contra. Aos 13, Montes arriscou de longe, Felipe bateu roupa e deu rebote. Boselli cabeceou no meio do gol e Felipe defendeu com segurança. O clima do jogo esquentou e as equipes apelavam para as faltas buscando parar os contra-ataques.

Aos 20, Paulinho tabelou com Alecsandro, que chutou da entrada da área, mas Yarbrough defendeu sem problemas. Quem teve muito mais trabalho foi Felipe. Aos 22, Hernandez recebeu na área pela esquerda, encheu o pé esquerdo e o goleiro rubro-negro mostrou reflexos em dia para conseguir espalmar pra escanteio. Precisando da vitória, Jayme arriscou e tirou André Santos para por Negueba, deslocando Everton para a ala esquerda.

O León, favorecido pelo empate, se preocupava em defender e deixar o tempo passar. O Flamengo insistia em cruzamentos na área, mas a defesa mexicana ganhava todas pelo alto. Quando optava pelo chute, era de fora da área e não levava grande perigo ao gol de Yarbrough. Com o time todo à frente, o Flamengo pagou o preço. Aos 39, contra-ataque veloz pela direita, Montes chutou prensado e a bola sobrou para Peña, de primeira, vencer o goleiro Felipe e decretar a eliminação rubro-negra da Libertadores na fase de grupos.

FLAMENGO 2x3 LEÓN 

Flamengo: Felipe, Leo Moura, Samir, Wallace e André Santos (Negueba); Amaral, Muralha, Elano (Gabriel) e Everton; Paulinho (Nixon) e Alecsandro T:Jayme de Almeida

León: Yarbrough, Magallon, Rafa Marquez, Ignacio Gonzalez e Edwin Hernandez; Vázquez, Peña (Rocha), Montes e Elias Hernandez (Pineda); Arizala (Delgado) e Boselli T:Gustavo Matosas

Cartões amarelos: André Santos, Rafa Marquez, Gonzalez, Amaral, Boselli

Gols: Arizala (21'), André Santos (29'), Boselli (30'), Alecsandro (34') - 1ºT; Peña (39') - 2ºT

(Via O Repórter)

Ads Inside Post

Comments system

Disqus Shortname

Flickr User ID